segunda-feira, 17 de junho de 2013

* Juntos somos mais.

Contribuição do amigo da ABRACI Fauzer Costa

Ação Social da ABRACI-DF dá início às comemorações do Dia do Orgulho Autista

Na manhã deste domingo (16), a Associação Brasileira de Autismo, Comportamento e Intervenção – ABRACI-DF realizou a “Ação Social Juntos Somos Mais”. O evento ocorreu no Estacionamento nº 10 do Parque da Cidade, onde estandes foram montadas para demonstração de camisetas, apostilas e diversos materiais utilizados nas atividades pedagógicas com autistas, além da distribuição de folders contendo esclarecimentos sobre o assunto.

Um dos objetivos da associação é contribuir para melhorar a conscientização de nossa população sobre as questões relacionadas ao autismo. A ação foi planejada, em preparação ao “Dia do Orgulho Autista”, mundialmente comemorado no dia 18 de junho, para efetivar a atuação da entidade destinada a reforçar a luta por melhores condições para os autistas de nossa cidade.

Busca-se ainda chamar a atenção de autoridades governamentais para a realidade das famílias que enfrentam problemas de toda sorte quando elas procuram atendimento para seus integrantes autistas na rede pública de saúde e de educação. As dificuldades são muitas e poucas são as pessoas que se dispõem a ajudar. Desta forma, fortalecer os laços das associações no pilar da união pode abreviar o caminho na direção das conquistas. 

Voluntariado, parcerias, apoios de diversas fontes são palavras de ordem que fundamentam o lema adotado para esta Ação Social, pois, de fato, “Juntos Somos Mais”.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário